Ads 468x60px

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

EU SOU O BÓIA

Pois é... Com muito orgulho vou escrever sobre este assunto. Estive pensando e resolvi falar um pouco sobre muitas coisas que irão envolver uma única palavra: BÓIA

Vamos começar...

Na imensidão do “verde-doce”, que chamo de cana-de-açúcar, encontramos aquele trabalhador que corta os talos cheios de pêlos irritantes. Eita suor sacrificado, que escorre até as mãos mesmo na hora do almoço, momento que abrem suas marmitas e observam uma comida fria, chamada de BÓIA. Porém ao se alimentar não deixa de preencher a esperança conflitante com a realidade do breve futuro que o espera.

Na imensidão das águas de cor azul encontramos algo vermelho, que tem por objetivo orientar os navegadores e nadadores, este também é conhecido como BÓIA, que de forma preventiva cuida do mais nobre precioso bem que qualquer ser humano deseja: a vida

Na imensidão da tranqüilidade encontramos uma pessoa que está flutuando em clima de paz, sem stress, sem barulho. É neste cenário que observamos uma pessoa que BÓIA em águas tranqüilas, sempre procurando o equilíbrio do seu ser com a natureza que o abençoa.

Na imensidão do esporte encontramos um atleta de pólo aquático que espera na posição de um centro-avante a bola, onde seu objetivo é fazer o gol e posicionar o seu time na direção da vitória. Este atleta é chamado de BÓIA, que nada mais é do que o goleador de um time de futebol aquático que almeja o reconhecido destaque esportivo.

E em quantas imensidões poderemos nominar a palavra BÓIA com e sem acento ortográfico? O melhor é parar por aqui.

O fato é que um mesmo item, que parece visualmente ser igual, poderá ser transformado e multiplicado por várias soluções. O seu diferencial será onde realmente iremos aplicá-lo.

Meus amigos, na verdade desta vida sempre seremos uma ÚNICA pessoa, assim como uma ÚNICA palavra, refletida na multiplicação de várias identidades. Neste momento você está convivendo com um ÚNICO nome que representa várias situações, funções e obrigações.

Somos o estudante da noite, o profissional do dia, o professor da Igreja, os pais que educam, a cozinheira de comida instantânea, o limpeza geral no final de semana, o atleta que caminha para salvar o seu coração, e outras funções e outras e outras.

Mas o que importa é termos equilíbrio de sermos uma única pessoa sem sofrer nenhum desajuste emocional e psicológico, mesmo em uma sociedade de extrema cobrança de resultados.

Este momento é hora de refletir como estamos atuando diariamente com as nossas várias identidades, não por ser NATAL, mas porquê sem a harmonia destas identidades iremos cair em um fundo do poço depressivo.

O bom caminho para responder tudo isto é muito simples, não fugir ao principal, ou seja, A FELICIDADE!

O segredo é harmonizá-la com você e Deus, este é o princípio. Depois as outras coisas vos serão acrescentadas. Faça isto para que você seja uma pessoa feliz.

Neste clima que te desejo um Natal repleto de paz, amor, saúde, harmonia, bênçãos de Deus e muitas FELICIDADES no seu coração.

Hoje, mesmo com tantas identidades, você merece ser FELIZ...
Então...

FELIZ NATAL!

André Luiz de Sousa Felisberto
@consulteandre
www.consulteandre.blogspot.com
consulteandre@ig.com.br

4 comentários:

Alan Henrique disse...

Bem interessante! Grande observação do mundo que olhamos diante de nossos olhos, porém geralmente as pessoas percebem pouco o "por trás" das coisas, que tão simples, podem ser tão complexas rsrs. Arrisco a dizer que as pessoas olham apenas as superfícies, e não a profundidão, e tudo parece estar “lindo” com uma simples maquiagem... Agora queria saber de onde veio essa inspiração rsrs, em que momento? Abração, e continue com esses grandes textos!

Anônimo disse...

Professor, antes de mais nada parabéns pelos textos, eles transmitem para nós seus alunos uma grande segurança. Que além dos conhecimentos para lecionar tens conhecimentos de vida.
O texto reflete uma visão do quanto podemos ser diferentes sendo uma só pessoa, que esse diferente depende de quem está nos assistindo.
Muito Sucesso na sua vida e um Ano Novo cheio de alegrias!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Então é nesta bóia que vou navegando tentando encontrar um porto que me acolha e lá eu possa pensar em acostar. Mas quero me acostar quando por bem for conhecido, sou daqueles que versam dentre as estrelas e apenas observa a lua em seus trejeitos e sol que continua a brilhar para todos. Parabéns meu querido professor André. Deixo para sua apreciação minha página e caso queira deixar algum comentário será sempre bem vindo. Abraços,


http://clubdapoesia.wordpress.com/

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre este ASSUNTO! OBRIGADO